jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2022

Qual a principal dificuldade que você encontra na advocacia?

Será que o seu principal problema é a concorrência desleal imposta por alguns advogados que cobram preços ínfimos pelos seus serviços, ou a dificuldade de conseguir captar clientes para o seu escritório?

Winicius Lima, Advogado
Publicado por Winicius Lima
há 7 anos

Qual a principal dificuldade que voc encontra na advocacia

Este texto poderia ser mais um dos meus grandes artigos, mas estou aqui hoje para fazer algo diferente, quero ouvir de vocês nobres colegas advogados, qual é a principal dificuldade enfrentada atualmente no mercado jurídico.

Será que o seu principal problema é a concorrência desleal imposta por alguns advogados que cobram preços ínfimos pelos seus serviços, ou a dificuldade de conseguir captar clientes para o seu escritório?

Agora é com vocês, peço a todos que desejam compartilhar conosco qual é a principal dificuldade enfrentada no seu dia a dia de trabalho que comente abaixo para juntos possamos debater sobre a sua dificuldade e encontrar soluções definitivas para nossos problemas.

"Unidos venceremos Divididos, Cairemos" - Bob Marley

https://win.adv.br

https://instagram.com/w iniciuslima

Informações relacionadas

SAJ ADV - Software Jurídico, Redator de Textos Técnicos
Artigoshá 7 anos

3 desafios que enfrentamos na gestão de escritórios de advocacia

Rafael Costa, Advogado
Artigoshá 7 anos

Advogado não pode fazer propaganda?

Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
Artigoshá 2 anos

Dificuldade de cobrar honorários

Carlos Henrique Sá, Advogado
Artigoshá 3 anos

Por que é tão difícil captar clientes na advocacia?

Dra Lorena Lucena Tôrres, Advogado
Artigoshá 3 anos

Quais são as maiores dificuldades do (a) Advogado (a) em início de carreira?

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bom dia. O meu maior problema na advocacia, sem dúvidas é a questão da concorrência desleal. Advogados que cobram muito abaixo da tabela criando uma espécie de mercantilização da atividade jurídica. Infelizmente isso atrapalha a valorização do profissional do Direito e, como consequência, uma dificuldade ainda maior quanto a captação de clientela. continuar lendo

Claudia, a concorrência desleal é um fato péssimo e que vai acompanhar a vida de todos os advogados ainda por muito tempo, mas acredito que possui duas formas de ser solucionada super simples, a união de todos ou a efetiva fiscalização da OAB que resolveria grandes problemas da comunidade jurídica. continuar lendo

Dr. acho que o maior problema é a captação. As limitações impostas e a quantidade de advogados, bem como os honorários ínfimos prejudicam o bom andamento da carreira, ainda mais de quem está começando.
Se você não é referência naquele assunto, às vezes sequer é lembrado. Os clientes preferem os advogados experientes, que muitas vezes não dão a mesma importância que um advogado novato.

Qual a posição do Dr? continuar lendo

Desculpa a demora para responder Erica, adorei o seu comentário e concordo com praticamente 90% do que você descreveu. A única parte que não concordo que você falou, acho que sem intenção, foi sobre a grande quantidade de advogados, que acredito não ser um grande vilão para nós, pois existe milhares de advogados atualmente no mercado, mas a grande maioria não são verdadeiros concorrentes pois não possuem o mínimo de qualidade técnica para o exercício da profissão. Trazendo assim um único problema para nós a desmoralização da classe pelos péssimos serviços prestados a comunidade.

Abraços. continuar lendo